Que vida é essa?
Que nem bem estréia e já tende a findar,
não nos permitindo conquistar,
em tudo faz decepcionar,
impedindo a gente de caminhar...
Que vida é essa?
Que escolhe bem poucos pra acalentar,
e alguns, parece que gosta de ver penar,
e sofrer, e chorar, e se culpar,
no vazio procurar se abrigar,
nos outros, não mais confiar,
do universo querer se afastar...
Que vida é essa?
Que arranca de nós o que há de melhor,
apaga sorriso e faz nó,
criando fundo em nós mal pior que pode haver,
e faz um fim de linha almejar:
deixar se acabar ou subitamente morrer...
Que vida é essa?
Será que é a única que há?
Não existe outra onde eu possa sonhar,
me curar, repousar?
Do corpo cuidar,
a mente engrandecer,
o espírito elevar,
o coração aquecer,
as feridas lavar,
a verdade escolher,
junto aos meus, celebrar,
perdurar, perecer,
e assim ver passar todas as eras do tempo,
enquanto houver tempo a correr...
c.t.
Nenhum comentário:
Postar um comentário